domingo, 6 de junho de 2010

Fracasso


Li na internet uma frase espetacular do Benjamin Franklin que dizia que o fracasso quebrava os fracos e engrandecia os fortes, assim como o vento apagava a chama da vela e atiçava o fogo na floresta. Esta frase resume bem o que o fracasso pode representar para uma pessoa, só que às vezes somos a vela e outras a floresta. E da mesma forma que uma vela pode ser acesa de forma rápida, uma floresta pode demorar décadas para se reconstruir. O que seria melhor então ser a vela ou a floresta?

O que eu sei é que devemos tentar sempre, não importanto se obtivermos êxito ou derrota, a nós não cabe escolher o resultado dos nossos atos, apenas escolhê-los. Perguntado sobre as sua milhares de tentativas de construção da lâmpada elétrica, Thomas Edson respondeu que não tinham sido fracassos, mas sim outras formas de se construir uma lâmpada.

Esta ilustração eu enviei para um concurso de desenho, é lógico que não foi escolhido, se não teria sentido algum usá-la neste post. E vou continuar tentando sempre!

Nenhum comentário:

Postar um comentário