segunda-feira, 14 de março de 2011

Porque Eu Continuo Torcendo pela Paulinha

A imagem de Paula foi "construída" através da fala de Diogo, que foi desmascarado pela estudante - quando ela votou nele e ele foi ao paredão. 

A partir dai Diogo construiu para dentro e para fora de casa, a base de eternas repetições a máxima da "falsidade" de Paula. E essa fala foi comprada por parte de uma netBBB. 

Por que essa fala foi comprada?

 Eu começo pelo preconceito. Afinal, Paula não se encaixa em nenhum perfil conhecido de BBBS. Ela não é o protótipo da beleza que costuma frequentar as piscinas da casa. Mas também não faz a linha gordinha bem humorada. 

Paula não tem vergonha do seu corpo, usa biquíni fio dental, se apaixonou e lutou pelo amor do galã dentro da casa, e por também esse motivo, foi julgada e condenada: Como assim, uma mulher como Paula pode ambicionar ficar com um homem como Cris? - foi o que ouvi em tantos lugares nesse universo da net BBB.

O segundo motivo desse julgamento e condenação é a afirmação da estudante de que é uma "Expert" em BBB, nós - Nos que nós achamos os "verdadeiros" experts em BBB, a olhamos num espelho sem querer nos enxergarmos ali, afinal, como alguém que se intitula profunda conhecedora do assunto, comete erros tão básicos? A resposta é fácil: ser profundo conhecedor de cinema, não transforma ninguém em roteirista premiado.

Terceiro motivo: A construção de uma Paula falsa e ensaboada através da fala do Diogo e posteriormente de Talula. Analisemos primeiro o que é falsidade: Falar bem de alguém na frente e pelas costas falar o inverso. Isso, lanço um desafio, quem tiver um vídeo mostrando essa cena, Paula falando mal de alguém ganha a lata de lixo urinada pelo Rodrigão- e não vale  falar que ela entregou o jogo das meninas pro MauMau, que eu vi toda a conversa e o que ela falou para ele, tinha dito antes no quarto do líder, que não acreditava que havia combinação de votos dos garotos.

Quarto Motivo: Ela dormiu de conchinha com o cara que a chamou de Puta Gorda. Para quem não conhece, sugiro ler sobre a Síndrome da Mulher Espancada (corre ali no google) que vocês entenderam melhor o que realmente houve ali. E mais, Ela foi VITIMA. VITIMA de um AGRESSOR. Não importa o depois! Ou vocês também condenariam a mulher que é assassinada depois de voltar várias vezes para o homem que a espanca?

Quinto Motivo: Ela é amiga de todo mundo. Sim. E dai? Ser amiga é demérito? Gostar de pessoas a desabona por que?

Paula vem do interior do pais. Roraima não tem nem MacDonald - desde jovem sonha com o BBB. De repente se vê dentro do programa com pessoas que circulam pelo meios que ela só assiste na TV. Sim, ela é e ficou deslumbrada com tudo ali dentro e quer curtir tudo, sejam as pessoas ou a casa.

E para finalizar, se olharmos Paula sem os olhos de especialistas que teimamos em usar, veremos Paula como apenas uma garota do interior vivendo o maior de todos os sonhos.

Ah, e só uma coisa, só os poucos que se permitiram enxergar Paula livre de todos os conceitos e pré-conceitos, percebeu o fascínio que ela sempre teve pelas pretas (Talula, Maria e Jaque) e amizade que ela construiu ou achou que construía com MauMau e Cris.

Observe que Paula sempre votou independente - nunca acompanhou o voto de MauMau e afins - coisa que Jaque e até Maria embarcaram por ocasião do paredão de Lucival e Natalia.

E a Diana que fica todo tempo cobrando afeto de Paulinha, não hesitou em chamá-la de "Hilariamente Sexual". Se Paula fosse um pouquinho mais inteligente, diria para Diana é difícil jurar fidelidade a alguém quando esse alguém cometeu bulliyng contra você.

Mas para enxergar isso, tem que tirar o véu do preconceito dos olhos!


_____________________________________________________
ô o texto é da minha autoria PATRICIA DALTRO - só me apropriei do espaço do marido, por que não falo mais sobre BBB no A VIDA SEM MANUAL, e lá também tem texto que fala sobre a Sindrome da Mulher Agredida.

6 comentários:

  1. Lindo texto Patricia, não tenho nada contra a Paula nem a favor, mas estou vendo ela com outros olhos agora, alias esse ano não consegui me apaixonar por nenhum bbb, e o que anda me deixando mto descrente é a reação dos fanaticos, como odeio exageros, mas o que se há de faser, bjos

    ResponderExcluir
  2. Lindo o texto e concordo com vc...a Paula sofre de tantos preconceitos que fico triste de ler.Que bom que uma pessoa sensível como vc pode didáticamente desconstruir tanta maledicência e estupidez!!! Um abraço

    ResponderExcluir
  3. Essas palavras são lamentáveis...digno de quem procura pelo em ovo! Contra os fatos, não há argumentos! Vc tem razão, Paula não é falsa mas incoerente e ensaboada! Um mix de Aline BBB5 com Samy mesmo BBB pq fala muito e faz pouco aliás deve ter sido por isso que se identificou tanto com MAU MAU MAU! Ela tinha tudo p/ ser o que vc tenta enxergar mas não foi e não é! Não tem atrativo e nunca teve! Bem que eu queria que tivesse pois como vc mesmo disse ela não tem o estereótipo da mulher q é desejada num programa de TV tinha tudo p/ ser A personagemdo BBB11 mas não tem conteúdo e ponto! Não tem coragem e faz um jogo medroso e escorregadio, resumindo, FEIO! Apostou td no joguinho q poderia fazer c/ o Cris mas esqueceu q para isso ele tinha q concordar. Ele aproveitou o q pôde pq estava lá pra curtir e ela querendo fazer novelinha...me poupe! Ela simplesmente não "desceu" pro telespectador e é o que tem pra hoje!
    Quanto ao comentário sobre a Diana praticar bullying, sugiro uma leitura do que vem a ser bullying efetivamente pra depois ACUSAR alguém de algo tão grave! Muito cuidado com que diz pq as palvras proferidas injustamente podem causar muitos danos! Observe um pouco melhor o jogo e verás que estás tentando arrumar motivos pra justificar o injustificável...Paula simplesmente NÃO tem carisma!

    ResponderExcluir
  4. Tatiana, acho melhor você pesquisar melhor a autora do texto, antes de dizer que ela não entende o que é bullying. Se você consultar o blog dela e ler os seus textos, verá que está bastante enganada. Diana é arrogante sim e fez sim bullying com Paula, assim como a maioria dos outros participantes. O problema em relação a Paula, foi que ela nunca teve uma chance de verdade,as pessoas julgaram ela desde o primeiro minuto e tudo que faz tem o peso triplicado, outros participantes tiveram atitudes similares e nenhuma crítica foi feita. Eu acho muito engraçado na análise da maioria das pessoas que assistem o BBB é que elas esquecem rápido o que aconteceu na casa. Paula sempre foi amiga do MauMau, assim como todos na casa até a sua 1ª saída. O que aconteceu é que na volta do Maumau, a atitude equivocada deste em não revelar o verdadeiro motivo da sua raiva em relação a Maria para com o restante gerou ojeriza. Ninguém que ainda está neste BBB é verdadeiramente merecedor do prêmio. Todos os participantes tem falhas de caráter gravíssimas, e só revelam a sua verdadeira faceta quando bêbados. Maria, além de ser viciada em anabolizantes (só consegue malhar à base de estimulantes - palavras dela) e Diana sexualizam tudo. Daniel o tempo todo diz que está com falta de drogas e aí vai. Liberdade sexual maravilha, mas fazer apologia a um mal social que vitimiza várias pessoas, principalmente nos centros urbanos, não. Agora se você não concorda com a opinião dos outros tudo bem, agora fazer julgamento da pessoa que escreve não. Em um novo comentário similar a este irei apagar sumariamente.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Sou obrigada a discordar e debater alguns dos pontos acimas descritos: Ela não é única pessoa dentro da casa que naum se encaixa nos perfis considerados “belos ou certos” pela sociedade; Quanto ao corpo dela, ela não é a primeira gordinha a participar do BBB, isso nao justifica;
    O problema naum é a falsidade, mas sim o fato dela naum se posicionar, está sempre em cima do muro. Ela bate e depois acarinha. Aitude covarde! Ela está mais pra maquiavel do que pra sindrome da mulher espancada.
    Ela é mesmo amiga de todo mundo ou ela só está sendo diplomática? polítiva da boa vizinhança.?
    Ela só está no BBB ainda pq é mais conveniente pra globo mantê-la dentro do que fora da casa. A única qualidade dela é que a mesma representa a região norte do País. Apenas isso!

    ResponderExcluir