sábado, 11 de novembro de 2017

Compramos Almas

 Bom dia, em que posso ajudá-lo?
- Bem, eu estava passando e recebi este papelzinho do rapaz ali fora e fiquei interessado. É isso mesmo, vocês compram almas?
- Sim, é isto mesmo, de todos os tipos.
- Mas como funciona?
- Nós avaliamos sua alma e damos um valor, quanto mais pura melhor.
- Como assim, mais pura?
- Nós avaliamos a quantidade de pecados que a pessoa tem, e quanto menos pecado mais pura e mais valiosa, a alma é. Por exemplo, se você for um falso devoto ou um enganador religioso,a gente não paga nada, esta alma vai ser nossa mesmo. Agora, se você for realmente bom, e em um ato desesperado, e está precisando de dinheiro, a gente também não compra.
- Por que?
- Simples, você vai se sentir culpado e vai fazer um montão de coisas boas, e aí o pessoal de lá de cima, pode relevar. E quanto o chefe de lá, diz que é dele. Ninguém pode fazer nada. Você tem que estar no meio do caminho. Interessado na avaliação, é totalmente gratuita.
- Sim, sim.
- Seu nome, para o sistema reconhecer... Obrigado. Pois bem, só precisa as perguntas básicas, para gravar a sua voz respondendo: Você tem religião? Pratica?
- Sim, eu vou a Igreja aos domingos e faço minhas orações toda a noite.
- Bom, em quem votou na última eleição?
- E isto tem importância?
- Ah, se tem! E se apoiou o golpe/impeachment. Se comemorou ou não a vitória do Trump. Se sonega imposto, se molha a mão do guarda quando pego bêbado. Se trai o/a companheir@, caso seja com o/a melhor amig@, então nem se fala, é super desvalorizado! Se baixa filme/jogo pirata, se vê vídeo pornô, se come carne de porco, qual tipo de tecido utiliza na roupa. São muitas perguntas...
- Mas demora muito?
- Demora sim, é porque o ser humano é muito complexo.
- Obrigado mesmo, mas não estou interessado.
- Mas não tem problema não. Pelo seu histórico, aqui no sistema, nos veremos em breve!


por Marcelo Daltro

Nenhum comentário:

Postar um comentário