terça-feira, 18 de maio de 2010

Eu odeio Sessão da Tarde

Hoje acordei com raiva da vida, de tudo e de todos. Briguei com minha esposa, com meu filho e brigaria com meu cachorro caso tivesse um! Depois de fazer as pazes com todos, comecei a raciocinar o porquê de tanta raiva. O primeiro pensamento foi impotência, e não aquela sexual, o que deve deixar com muuuuiita raiva aqueles que sofrem dela! Foi a impotência em relação a solução dos meus problemas. Depois de conferir o jogo feito ontem na loteria e constatar que não ganhei nem um real, descobri o motivo da minha raiva insana: a Sessão da Tarde.
Cresci assistindo a filmes do Jerry Lewis e do Dean Martin, dos Trapalhões, da Disney, Goonies, entre outros. E o que acontecia no final: os mocinhos venciam. Acontecia um lance incrível e os vilões eram derrotados. Nesses filmes o bem sempre vencia o mal, e mesmo quando o Didi não ficava com a mocinha, ele se dava bem de alguma forma. Na minha opinião os melhores filmes era quando isso acontecia, desde que Didi virou galã, os filmes perderam a graça.
Mas o pior filme é aquele que o personagem, sempre pobre, recebe uma herança de algum tio milionário. Ah! como eu fico revoltado quando vejo este tipo de filme. E penso porque não acontece isso comigo!!!! Não quero lucrar com a morte de ninguém diga-se de passagem, mas seria de um tio que eu nunca conheci, um perfeito estranho, que pensaria vou morrer e deixar minha herança toda para ele! Eba!!!
Contudo na vida real são nossas escolhas que determinam o nosso roteiro. Somos atores do nosso próprio filme, ao vivo, sem chance de repassar o texto ou repetir a cena. Não recebemos dica do diretor, nem edição. Entretanto, não podemos reclamar, no nosso filme temos todos os elementos: humor, ação, aventura, drama, terror, erotismo e pornografia. Na nossa estória temos nascimentos, casamentos, separações, vitórias e derrotas. E o melhor, não cansamos de assistir as cenas, mesmo repetindo-as todos os dias.
PS. Detesto Aristogatos e filmes e desenhos em que animais ganham a herança, concordo com todos os mordomos, empregados ou parentes que queiram dar cabo do animal e ficar com a grana!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário