sexta-feira, 14 de maio de 2010

O Amanhecer

Para quem está em crise não há pior momento do dia que o amanhecer, é nele que as perspectivas e a falta dela se fazem mais presentes, e para não surtar de vez é necessário estabelecer um cronograma das suas atividades diárias, que horas você vai fazer isso, qual a hora do almoço, lanche, janta, etc. Comecei a escrever este blog com esse objetivo, estabelecer um cronograma dos meus pensamentos e minhas idéias.
Eu não sou escritor e nem pretendo ser, escritora é minha esposa Patricia (AVida Sem Manual - www.avidasemmanual.blogspot.com), talentosíssima por sinal, e não é porque é minha esposa. Entendo grandes escritores aqueles que sabem lapidar as palavras como se fossem escultores, que planejam seu texto como um desenhista ou pintor, sabendo utilizar cada centímetro daquela tela branca. E ela faz isso, pincelando desdes textos de humor àqueles com enorme carga dramática.
Com certeza você que está lendo este texto já leu algo dela. O Querido Diário virou spam e recebeu diversos nomes e aterações, virou uma peça oficial e outras coisas extra-oficiais. Mas tem pessoas que acham muito mais fácil repassar um texto do que divulgar um autor, você acredita nisso, eu não!
Infelizmente são poucos aqueles que conseguem viver do ofício da escrita, sem serem jornalistas é claro. O pior é que tudo se resume a uma questão de Q.I. (Quem Indica). É mesmo! Não falo por despeito, existem os que venceram pelo próprio talento, entretanto são a exceção e não a regra. Já trabalhei em editora, e vi textos péssimos serem publicados porque eram filhos de políticos, diretores de televisão, etc, puro interesse financeiro.
E os editores estão errados? Talvez sim, talvez não. Vivemos em um mundo capitalista, e neste mundo o que vale é o dinheiro, empresas visam o lucro, esta é a triste verdade queira você gostar de ouvir, ou não! É mais fácil e lucrativo, ou menos arriscado, publicar um livro de um ex-BBB que não tenha nada de bom, do que publicar um bom autor desconhecido.
E assim como ela, tantos outros talentos vivem no "anonimato" da internet, sem chegar ao grande público, esperando a chance de serem "descobertos", talvez se ela entrar no BBB quem sabe?

Um comentário:

  1. Puxa Marcelo, ameiiii seu texto e sua forma de escrever...sim o amanhecer é cruel,talvez por isso eu prefira sempre o crepúsculo,quando as coisas do dia já estão mais encaminhadas.Continua escrevendo que carecemos de textos assim cheios de emoção,talvez pq a gente fale do que sente e do entende (justamente pq sente kk).Não importa se não temos QI (Quem indica)ou se poucos lêem, o importante é trocarmos essas experiências maravilhosas. Sim, eu conheço a Patrícia, ela escreve lindamente e é muiiito generosa..sabe que foi ela que organizou a template do meu blog???? Devo boa parte de minha,vamos dizer inspiração a ela,o espaço ficou tão lindo...sou muito grata pq entendo muito pouco dassas coisas kkkk escrevo e só. Ah vi uma charge sua viu do BBB,vc desenha muito bemmmmmmmmmmm! Parabéns pelo espaço e pela esposa maravilhosaaaaaa..sorte e saúde pro filhote! Vivi Oliveira.
    Ps:Espaço que a Patrícia ajudou a criar
    http://atravsdosespelhos.blogspot.com/

    ResponderExcluir