segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Ano Novo, Vida Nova?


Começou mais um ano e todas as esperanças estão renovadas. Será mesmo? Infelizmente a troca de ano não é como uma nova fase de um videogame, na qual os danos são zerados. A vida não funciona assim. Tudo o que foi deixado para trás está ali te esperando: dívidas, dúvidas e outras coisas a mais. Às vezes, o que lhe aguarda são frutos plantados em anos anteriores. A troca de ano, nada mais é do que uma simples troca de dígito. Somos obrigados a entender que a vida é um processo contínuo. O que todos temos é o presente que implacávelmente nos cobra, para o bem ou para o mal, todos os atos feitos. E é, somente nele que podemos transformar a nossa realidade. Então, Viva o Presente Novo! Este sim é transformador.

P.S.: Para aqueles que partilham da idéia de um ano novo renovador, faço minhas as palavras do personagem Kenshin Himura, do mangá Rurouni Kenshin de autoria de Nobuhiro Watisuki: - "Eu prefiro acreditar na doce mentira...do que na amarga verdade".

Um Feliz 2011 para todos nós.

Sobre a imagem: Quando eu era criança, minha mãe e minha tia falavam para a gente olhar para o céu, que veríamos o ano velho partir e o ano novo chegar. Esta imagem representa esta memória.

Nenhum comentário:

Postar um comentário