quinta-feira, 20 de maio de 2010

Então...

Já repararam que a maioria das comédias em pé começa com: eu não entendo. Pois bem, eu não entendo por que a maioria das pessoas respondem uma pergunta com então!
Vícios de linguagem, maneirismos e gírias estão sempre presentes no nosso cotidiano. Já existiu o tipo isso, tipo aquilo. A moda agora é o então. O pior é que não tem critério. Utiliza-se então para todas as perguntas das mais simples às mais complexas. Isto me intrigou e comecei a procurar o porquê de responderem sempre utilizando o então, e acho que descobri a solução: a tecnologia.
Agora ele surtou de vez, você pensa, não tem lógica. Tem sim. O então equivale ao carregar do computador, dvd e outros. De acordo com a pergunta o cérebro demora mais ou menos para carregar os arquivos, veja o exemplo abaixo:
Situação 1
- Zeca, você gosta de pizza?
- Então...(pausa curta), gosto sim!
Situação 2
- Zeca, você gosta de mim?
- Então......(pausa maior), gosto sim!
Situação 3
- Zeca, quer casar comigo?
- Então...................(pausa gigante), sim eu quero!
Situação 4
- Sr. Deputado José Carlos, você pode explicar essas suas imagens com dinheiro na cueca?
- Então.........................................(falha no sistema, tentando salvar os arquivos, arquivos recuperados), nada a declarar!
Situação 5
- Zeca, que mancha de batom é essa na sua cueca?
- Então...................................................(error fatal 171 o sistema travou, o cérebro irá desligar!!!!)

Um comentário:

  1. Então... (pausa gigante para uma gargalhada) hahahahahahaha

    (Dá pra tirar a palavra de verificação? Eu erro toda vez... (tonta!)

    ResponderExcluir