segunda-feira, 17 de maio de 2010

Sabedoria de Botequim

Eu adoro livros de auto-ajuda, porque eles realmente atingem seu objetivo, mas no caso a ajuda é para o autor do livro que publicou a obra! O engraçado é que todo mundo tem uma reposta para o problema dos outros, inclusive eu!

É tão fácil falar a medida que o outro poderia fazer para melhorar a sua vida. O difícil é colocá-la em prática! E o mais triste de tudo é que na maioria das vezes o outro acerta em cheio. Muitos já escreveram e escreverão sobre isso, porque para quem está de fora a visão é panorâmica (plano americano), enquanto a nossa que vive o problema é sempre em close.

Entretanto, é sempre sábio ouvir o que o outro tem para dizer, porque às vezes ele acerta e está lá a solução para seus problemas. Ao longo da vida tive várias "dicas" e meu orgulho impediu de po-las em prática. Como disse o personagem do Al Pacino "a vaidade é o pecado que eu mais gosto", ou qualquer coisa assim.

Então, antes que você fique p. da vida quando alguém vier falar de sua vida, nem sempre a pessoa quer meter o bedelho, às vezes ela quer te ajudar de verdade. Há sabedoria em tudo na vida, inclusive no botequim.

Um comentário:

  1. São duas 'verdades' contraditórias, que me fazem ficar batendo a cabeça algumas vezes: realmente acredito que quem está de fora, vê melhor. Justamente pela visão panorâmica que, por outro lado, o dono do problema não consegue ter. Por outro lado, dizem que...se conselho fosse bom, a gente não dava: vendia.

    E então eu fico entre os dois, tentando pensar oq pode ser aproveitado, o que não pode...e quase sempre fico sem saber qual caminho seguir. Dúvidas! =~

    Cheguei aqui pelo blog da Jady, e gostei muito dos textos. Parabéns pela iniciativa de escrever tb!

    ;)

    ResponderExcluir